Nasci a 21 de Fevereiro de 2005

quinta-feira, outubro 12, 2006

"Se te portas mal, a enfermeira dá-te uma pica!"

Ontem ao final do dia levei o D. ao Centro de Saúde para que levasse a 1ª dose da vacina da gripe. Tal como eu, uma outra mãe de um outro miúdo, fez o mesmo. Tanto o meu filho quanto o dela não paravam quietos. Mexiam nas revistas, arrastavam cadeiras, atiravam-se para o chão. Preocupei-me apenas em que o D. não estragasse nada e em que tudo ficasse arrumado como estava antes. A outra mãe, talvez vencida pela cansaço, pega no filho por um braço e diz-lhe: "Se não te portas bem, a enfermeira dá-te uma pica!" O miúdo fica aterrado e, logo por azar, chega a vez de ser chamado. Vai em pânico arrastado pela mãe que lhe grita: "Vês? Vês?"
Foi nesse momento que peguei no D. ao colo e lhe expliquei, mesmo que ele não me perceba bem ainda, que ía levar uma pica, que ía doer um pouquinho mas passaria rápido, que era para não ter dói-dóis. E depois dessa pica, dei-lhe beijinhos e miminhos e uma bolacha por se ter portado tão bem e ter sido um valente.

3 Comentário(s):

Filipa disse...

Acho que fizeste muito bem!
As crianças não devem ver este tipo de coisas como um castigo, mas sim como uma necessidade...

Rita disse...

Há pessoas que têm a sensiblidade do tamanho de uma ervilha. Coitadinho do miudo. Enfim...
Beijinhos

Anónimo disse...

Por vezes não é facil manter a calma. Mas esse é um esforço que sempre compensa